sábado, 13 de setembro de 2008

Live from Los Arcos!

Agora sim, post on line, real time de Los Arcos.

Comecei bem o dia: cafe da manha no albergue (meio zoneado, todo mundo junto se servindo, lavando a louca depois e tal) mas valeu pela tostada e pelo chocolate quente. Fazia um frio de manha... Alias fez frio o dia todo, nem tirei meu casaco!

Saindo de Estella, uns 2km depois tinha a famosa fonte de vinho. E nao eh q o vinho era bom??? Mas beber as 8:30am nao rola, ne.. Entao dei so uns goles e ya estah! Seguindo o Caminho, foi otimo. Eu comecei o dia MUITO FELIZ, nao sei explicar pq. Bom, dai depois de passar por Villa-alguma-coisa de Monjardin (era a ultima cidade nos proxs 12 km, ate chegar no destino) dai meu joelho comecou a doer... Dai foi ficando chato, ate pq a paisagem eh meio monotona tb. Mas parei, comi meu sanduiche-iche e segui. Com dores... E de papete, hj nem OUSEI colocar as botas. Bom, dai depois de um tempao sozinha e com dores, passou por mim uma italiana (Daniela, o nome dela). Eu ja tinha passado por ela desde ontem, e sempre nos esbarravamos. Bem, mas o fato foi q ela foi o meu anjo do dia. Ela percebeu q eu tava na M e veio conversando comigo. Bem, tentamos, ne! Ela nao fala portugues, fala pouquissimo ingles e pouquissimo espanhol, mas mesmo assim conseguimos nos comunicar. E foi otimo, pq desviou minha atencao do joelho a nossa conversa. Foi realmente mto legal da parte dela, e o tempo passou mais rapido. Teve uma hora q paramos p descansar e tinha uma peregrina alema sofrendo de dor nos pes. Dai fiz minha boa acao do dia e fiz uma massagem express nos pes dela, q so faltou me beijar de tanto q me agradeceu. Mas o Caminho eh isso ai: um ajuda o outro, q ajuda o outro, e por ai vai. Me lembra um certo filme do Cabeca, a Corrente do Bem, ahahhaha!

Bem, chequei ao albergue e adivinha? Anexo de novo! Hahahahah! Mas nem me importo mais, desde q tenha uma cama ta valendo.

Bom, daqui a pouco vou comer pq ja to morrendo de fome. Pena q tem q esperar a siesta desse povo acabar. Eh incrivel, as 15h nao tem NINGUEM nas ruas, tudo fechado. Um horror.

Bueno chicos, me voy. Amanha o plano eh chegar em Logroño.

bjssss e ultreya!
Fotitos da etapa:

Fonte de vinho de Irache


Chegando em Azqueta


Fonte medieval


O Caminho passa dentro do vinhedo

No meio do nada....

Albergue de Los Arcos

3 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeeee!!!!!!!!!
Vai voltar menos fresca! rssssss

Brincaderinha! :p

PS: Eu falei que tenis seria melhor que bota! rssss

Beijos e buena suerte!!!

Unknown disse...

¡Hola!,Sylvia:
Parece-me que vc [b]NÃO[/b] está ouvindo o que o seu corpo está lhe falando...
Vc não acha que ele está pedindo para vc reduzir um pouco as distâncias diárias?
Por exemplo: Que tal se vc pernoitasse em Viana, ao invés de em Logroño? Com isto vc pouparia uns 9 Km, permitindo uma melhor recuperação ao seu joelho e ao tendão...
Analise as duas sugestões abaixo:
a) tente reduzir ainda mais o peso da sua mochila; e
b) reduza as distâncias das etapas, até melhorar o joelho e os tendões.
Mas...
"Cada um, é cada um!"
¡Ultreya!
Sergio Mariano
Aprendiz de Peregrino
[i]Caracol del Camino[/i]

Unknown disse...

Esqueci-me de dizer que a cidade se chama Villamayor de Monjardin.
Vc pode encontrar este nome e as distâncias / altitudes na "Folhinha do Caminho"... Vc a levou? Caso negativo, olhe no site da AACS em:
http://www.caminhodesantiago.org.br/Preparacao/Dicas/DicasSergio.html

1.000 Bjks,
Sergio Mariano