quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Hola de Belorado!

Bueno amigos!

Hj vai ser um post duplo pq o tempo ta curto. Ontem fui de Najera ate Sto Domingo de la Calzada. Ate q foi um trecho relativamente traquilo, apesar do sol forte. To cheia de marca de sol: camiseta, joelheira, oculos... Hahahahaha! Pareco uma zebra! Ontem o joelho nao doeu de novo (acho q ele acalmou de vez) e os calcanhares doeram um pouco. Mas uma massagem providencial de um peregrino amigo de noite foi salvadora. :))

Em Sto Domingo fiquei num albergue paroquial meio trash. Na boa, meu grau de frescura ta quase zero mas akele lencol de ontem, credo..... Nao ve uma agua ha alguns meses pelo menos. Mas o importante eh o q importa, e o q importa eh q tinha agua quente e onde dormir. Jantamos (eu, Maria Helena (baiana) e Joao (paulista)) num rest normal, mas comida boa. P variar tava rolando festa na cidade. Desde Viana q toda cidade q a gente chega ta tendo fiesta, incrivel.

A noite foi boa, tava fresco (pq ngm merece dormir no calor no saco de dormir), mas fomos literalmente enxotados as 7:45 pelas freiras. Sorte q ja tavamos terminando o desayuno. Ngm mereceu... Mas enfim...

Hj a caminhada foi um pouco mais dolorida p mim. Ate Viloria de Rioja (aprox 14km) eu fui bem. Tava sem sol, tranquilo. Passei no albergue do Acacio e troquei umas palavras com ele, foi otimo. Dali segui praticamente direto. E faltando quase 5km meus pes comecaram a doer bastante. Meu tendao ta bem sofrido (ate coloquei gelo aki no albergue). Acho q amanha terei q usar papete de novo, let´s see.

O albergue aki eh bem legal. Arrumadinho, tem ate piscina (ta q ta chovendo, ne...) e funciona a base de donativos, ou seja, da qto quer. To dormindo na cama de cima do beliche mas sabe q nem eh tao ruim assim??? Hahahahahah! O ser humano se acostuma com tudo mesmo... O banho foi morno, mas ta valendo. Daqui a pouco, as 20h, vai ter jantar aki a E8, ta valendo. Hj nao saio mais na rua neeeeeeem! :)))

Bueno, q eu lembre, eh isso. E amanha tem mais. :)))

bjsssss e ultreya!
Fotitos da etapa:


A caminho de Santo Domingo de la Calzada


Esse foi um dos piores - Sto Domingo


A entrada dele


Jantar em Sto Domingo


Em Grañon


Grañon láááááá no fundo

Entrando na Castilla y León

Pausa para um papo super agradável com Acácio, em Viloria

Depois do jantar em Belorado

Nenhum comentário: