terça-feira, 16 de setembro de 2008

Post (atrasado) de Ventosa

Bueno, amigos. Ontem fui de Logroño a Ventosa. De fato nao forcei a barra p ir ate Najera pq nao ia rolar mesmo. Eu ja tava bem cansada (sem dores no joelho, eeeeeeeee!) mas com uma dor chata no tendao direito e outra mais chata ainda no pe esquerdo. Bem, tive q parar mesmo.

O albergue de Ventosa ate q eh arrumadinho. Fiquei num quarto com mais 7 pessoas: 7 mulheres e 1 homem. Imagina como o coitado do alemao sofreu com a mulherada falando! A maioria era um grupo de americanas, coroas, mas mto divertidas. Elas estavam tb na igreja em Logroño.

Alias depois do post de Logroño teve o jantar na igreja. Posso dizer q foi uma experiencia INDESCRITIVEL ter ficado ´hospedada´ la. Ficamos em colchonetes no salao paroquial (ja disse isso, ne?) e o voluntario da igreja preparou um baita jantar, acho q p umas 60 bocas. Foi uma saladinha, depois um spagheti delicioso e ainda uma fruta de sobremesa. E vinho, claro! O padre servindo a todos, foi mto legal. Fizemos uma oracao antes da comida e depois do jantar fomos todos a igreja, por tipo uma passagem secreta, ahahha, e la tivemos uma bencao de uns 10 minutos. Foi muuuuuito emocionante, a igreja vazia, quase escura, e a gente la. Foi lindo. Nessa noite dormi como uma pedra.

Bem, voltando ao relato de ontem: o cafe da manha eu tomei na igreja mesmo, umas tostadas e um chocolate quente. Dai eu ja tava pronta o enfrentar o Caminho de novo. A saida de Logroño eh demorada, a cidade eh bem grande. Dai termina tipo num parque, mto bonito. Apesar q eu ja tava meio dolorida entao nao curti mto a paisagem.... La pelas tantas vejo um bando de peregrinos ´juntados´ num canto do parque. Era o ´quiosque´ do Marcelino, um espanhol figuraca do caminho. O cara carimba credenciais, conta historias e serve biscoitos e frutas, tudo free. Foi uma parada bem estrategica p subir o alto do parque e depois seguir.

Bom, dali fui direto ate Navarrete. Cidadezinha pequena mas mto bonitinha. Ali comprei uma agua, comi meu almoco (adivinha? bocadillo de queijo, hahaha) e segui. Fui andando com o Wilson, amigo brasileiro ate quase chegar em Ventosa. Eu parei p tirar as botas e ele seguiu ate Najera.

Chegando em Ventosa (q na verdade eh 1 rua, com uns 50 moradores) ja achei logo o albergue e relaxei. Tomei um banho, li um pouco do guia e tirei um cochilo. Era cedo, umas 14h, eu acho. Dai meu amigo Joao (outro brasileiro, conheci na igreja em Logroño) chegou e combinamos nosso jantar. Como so abria as 19h, fiz uma hora e uma social com uns espanhois no patio do albergue, foi bem agradavel.

O jantar foi excelente! Nao foi mto barato (E10), mas comi muito. De entrada, salada. De prato principal, asinhas de frango com fritas e de sobremesa, iogurte. E com vinho de La Rioja, espetacular. Alias nos ultimos 2 dias de Caminho o q eu mais vejo sao videiras e mais videiras. Cada cacho de uva sensacional, hehehe.

Bueno, depois do jantar so me restou dormir mesmo. Ate pq ja era tarde e nao tinha mais nada q fazer na vila.

Na sequencia, o post de hj!

bjs e ultreya!

Fotitos da etapa:

Parque na saída de Logroño


Com Daniel, espanhol das Canárias, no Marcelino


Navarrete



Albergue em Ventosa



Por-do-sol em Ventosa

Nenhum comentário: