terça-feira, 16 de setembro de 2008

De Nájera!

Amigos, hj foi dia de descanso. Caminhei por somente 10km. E foi a melhor escolha q eu podia fazer.

Sai nao mto cedo do albergue de Ventosa (umas 8am) junto com o Joao. Dai fomos direto ate a entrada da cidade de Najera, faltando uns 3km p chegar. Fizemos uma pausa p um lanche e chegamos cedinho na cidade. E alias hj eh feriado aki, entao vai ter festa na praca, essas coisas. A cidade eh linda, e ja foi a capital da Navarra qdo Pamplona foi destruida pelos muculmanos. Ou seja, tem seu valor historico.

Bueno, como o albergue ainda ta fechado (so abre daqui a 1 hora), resolvemos procurar um cyber p conectarmos ao mundo externo e fazer uma horinha. Antes porem sentamos num barzinho da praca pra um cafe e um croissant de chocolate, hummmmm!

Por hora eh isso. Com essa parada em Najera fora do previsto eu atraso em 1 dia minha programacao, mas nao passa nada. Melhor assim: dou um descanso aos meus pes, ao meu corpo e a minha mente. Hj, pela 1a vez, estou me sentindo de ferias! Estranho, nao? Mas tenho a impressao q daqui p frente as coisas se assentam.

A boa noticia eh q meu joelho nao doi mais. Meu tendao direito ainda doi 1 pouco (menos) e o pe esquerdo doi um pouco tb, mas tb ja estah mais tranquilo. De fato acho q depois de 1 semana o corpo vai assimilando as dores. Minha panturrilha quase nao doi mais (q alias estah ficando sarada, hahaha), e minhas coxas nunca doeram.

A unica coisa chata de quebrar a programacao eh q acaba desencontrando das pessoas q eu vinha encontrando direto, ha 1 semana. Mas tb nao passa nada, qdo eles pararem eu encontro - ou entao, conheco mais gente ainda!

O casal espanhol q eu encontrava todo dia abandonou o Caminho hj. A menina tava com dores do joelho e o cara com dores no pe. Uma pena, pq eles realmente sao mto legais. Alias o q tem de gente machucada..... As pessoas nao analisam seus limites e ai da nisso (olha quem fala, ahhaha). Mta gente tendo q pegar bus e ficar parada 2 dias p recuperar. Eh punk a parada, nao achei q fosse ser assim nao. Bueno, mas agora eu acredito q ja peguei o espirito da coisa e tudo vai fluir melhor.

Bom, vou indo agora, e na prox parada q tenha um acesso a internet eu mando mais noticias. Infelizmente ainda nao achei uma maneira de baixar as fotos. Acho q so depois mesmo... :(((

bjs e ultreya! Faltam so 582km! :)))

Fotitos da etapa:

Plantação de pedras a caminho de Nájera, rsssssssss


Ruas de Nájera


Eu e João, felizes da vida, pq andamos pouquinho hoje


Rio que corta a cidade

Jantar em Nájera

6 comentários:

Van disse...

Muito bom! Parada estratégica para tomar novo fôlego e deixar o corpo respirar um pouco. O joelho vai fortalecendo aos poucos. E que academia esse Caminho, hein? Vai voltar magricela e sarada! Eu estava precisando muito de uma academia dessa... hehehehe.
Força na peruca, Syl. Você estando mais condicionada agora, tudo deve ir melhorando e parecendo mais fácil. Vai chegar lá, tenho certeza.
Beijos
Bibets
Na torcida

Anônimo disse...

Miguuuuuuuuuuxa! Acompanho diariamente suas aventuras!!! Que bom que as dores no joelho passaram!!! Beijos na torcida e ávidos pelas fotos

Andréia Maurício/RJ disse...

Oi Syl,
Vejo seu relato todos os dias e me sinto no Caminho. Você já pegou o "jeito" e agora é ouvir seu corpo, porque apesar de vc estar se sentindo melhor, ainda está na fase de adaptação! Gostaria de poder estar aí, mas daqui sinto as emoções e quem já fez lembra sempre do seu caminho!
Coragem. Você chega lá!
Ultria e Suseia!
Andréia Maurício/RJ

Anônimo disse...

estou t acompanhando... besos

Anônimo disse...

o post de cime á meu,
Renato

Unknown disse...

Syl, tô acompanhando! Fiquei feliz que vc tá quase sem dores e mais empolgada.
Bjão