domingo, 28 de setembro de 2008

Desde San Martin del Camino!

Hola, amigos!

Mansillas - Leon
Bem, continuando a odisseia.... A saida de Mansilla de las Mulas foi muuuuito fria. De fato estou bem bolada com o frio q faz de manha nesta terra. Saimos juntos o casal de SP, eu e a Ines (mexicana), mas logo depois da ponte eles seguiram e eu como sou a mais lenta de todas, fui mais atras. Dai chegando no 1o vilarejo andei um pouco com uma inglesa e um sul-africano, ambos super gente boa. Mas como avistei um bar aberto, resolvi dar uma paradinha para uma tostada e um cola-cao e eles seguiram. E la neste bar estavam o casal e a Ines, coincidentemente. Dai dali fomos juntos ate a entrada de Leon (q eh um lixo - pareo duro com a entrada de Burgos). Pra vcs terem uma nocao, temos q atravessar uma rodovia de 4 pistas (2 indo e 2 vindo), sem passarela, sem nada. Mas como eh o q tem... A gente vai, ne! Dai ate chegar no albergue tb eh longe q nao chega nunca. La resolvemos ficar no algergue das monjas, q funciona a base de donativos (com cafe da manha) mas as portas fecham as 21:30. Sacanagem, em pleno sabado ter toque de recolher tao cedo, mas quem disse q vida de peregrino eh facil? Hahahahha! E nesse albergue os quartos sao separados por sexo: homem, mulher e casais ou grupos. Dai fiquei num quarto so de chicas - o q ate foi bom pq nem escutei ngm roncar dessa vez. Bem, assim q chegamos em Leon resolvemos sair p almocar, e comemos super bem. Dai um turismozinho basico, fomos na Catedral (q eh lindissima), demos uma volta pelo Casco Antigo da cidade e depois fui com Aurora e Ines no Corte Ingles pq precisavamos comprar roupa de frio. Bueno, acabei comprando um anorak (oh ceus, agora eu tenho 2 morando em pleno RJ, mas enfim...) bem bom num preco razoavel. Dali de la voltamos pro albergue. E tchan nam nam nam.... Quem apareceu pelo albergue, zanzando por la de bob? Acertou quem disse o Joselito, ahahahahha! Coitado, agora tenho ate do de chama-lo assim, ele nem eh tao mala (ha piores por aki, MTO piores...). Ele e a turma dele estavam num hotel pq ja estavam em Leon ha 2 dias. Conversamos super rapido e logo ele ja se foi, e eu continuei a escrever meu diario. A noite em Leon foi praticamente nula, tendo q estar de volta as 21:30 nem me dei ao trabalho de sair. Dai apareceu um brasileiro q estava de bike e ficamos conversando um tempinho ate a freira nos mandar ir pros quartos, auhhuaahu. Enfim, mais um dia....

Leon - San Martin
O plano de hj nem era chegar ate aki, e sim parar 1 cidade antes (Fandangos, quer dizer, Villandangos del Paramo). Mas depois do papo com o Joselito ontem ate q ele me deu uma ideia boa. Pq se eu parasse em Villandango hj seriam so 20km, mas amanha teria q fazer 30km p chegar em Astorga. Dai resolvi esticar um pouco mais (24.5km) p amanha fazer uns 26km. Acho q fica mais tranquilo.
O cafe de manha, como eu disse antes, foi cortesia das freiras e a mesma coisa de sempre, q nao aguento mais: pao (duro, claro), margarina, geleia e leite (ou cafe ou cola-cao). Saimos eu e a Ines juntas, e a saida de Leon foi a maior flamengada ever. 1o q nos perdemos loucamente ate achar a Plaza San Marcos, pq queriamos ver a estatua do peregrino. Sei la, acho q rodamos uns 30 minutos ate achar. Bueno, chegando na praca.... Tava tendo uma exposicao POS de Ferraris de forma q nao dava p chegar na estatua, estava tudo cercado por faixas e tal. Caraca, fiquei muito muito muito brava! A Ines, coitada, tava P da vida tb. Entao nos contentamos em tirar uma foto de longe, do pobre do peregrino no meio das Ferraris e seguimos. Hj, claro, so pq ontem eu comprei o anorak, nao tava mto frio. Mas usei o casaco mesmo assim e me pareceu bem bom. Se a entrada de Leon ja era um lixo, a saida consegue ser mais feia ainda. A 1a cidade eh quase uma ´grande Leon´, e a 2a ja eh mais arrumadinha (Virgen del Camino). La paramos p comer um bocadillo (claro), tomei um cortado e ainda comi um pao com chocolate, nham. Dai fomos bem, mas o calor ja tava pegando e o chao com pedrinhas tb incomodou um pouco. Tanto q uma hora paramos no meio do nada, numa sombrinha, p comer uns amendoins e dar uma descansada. Dai logo logo ja era Villandango e resolvemos seguir mais 4.5km ate aki, e acho q foi uma boa escolha. Aki nao tem mta gente conhecida, mas encontramos um frances simpatico q ja vemos ha dias e um grupo de 4 espanhois (3 chicas e 1 chico) tb mto legais, q sempre q me veem me perguntam pelos meus pes, ahhahaha. Alias anteontem eu tava parada numa mesinha descansando e eles tb, dai minha cara devia estar tao trash q o cara ate me ofereceu uma barrinha de cereal, ahhahahahaha. E eh logico q eu aceitei! Aki a gente aceita tudo! :)))

Bueno, daqui a pouco vai ter um jantar aki no albergue e vou dar uma descansadinha pq hj o calor cansou um pouco mais. E tb sair desta sala pq o tem de mosca aki... Alias, o q tem de mosca neste Caminho, credo!

bjs em todos, ultreya!
Fotitos da etapa:

Na saída do albergue em Mansilla com Wolf, hospitaleiro


Na entrada de León: e agora, em qual albergue ficar?



No restaurante em León onde almoçamos


Catedral de León




Achei uma igual à minha


Saindo bem cedinho de León



Praça de San Marcos



Coitado do peregrino no meio dos carros.... :-(


Logo depois de La Virgen del Camino



Agapito. Senhor super simpático que oferece comida aos peregrinos na porta de sua casa


Jantar no albergue privado em San Martin del Camino


Eu acho que vi um gatinho...

7 comentários:

Anônimo disse...

uem se importa em perder uma estátua quando se tem várias ferraris para ver? huahauhauaa

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: cadê os chinches? rsssssss

Anônimo disse...

Brigou com o Joao? Ele nao apareceu agora...

Por sinal, já tá achando o Josenildo um cara legal né... Vcs mulheres...

Anônimo disse...

Oi Sylvia!!
Estou adorando e me divertindo com sua vivência do Caminho. Pode contar que pouco vai usar o ANORAK. é SEMPRE ASSIM quando não se tem, a gente quer um , mas quando se tem, faz um calorão.
Nas cidades grandes a entrada assim como a saída são sempre muito dificeis.
Preste a atenção na saída de Ponferrada.
E os chinches, alguma notícia?
Beijocas e buen Camino!!!
Lili

Andréia Maurício/RJ disse...

Oi Syl,
Estou amando fazer o Caminho com você. Parece que estou aí, caminhando!
obrigada
Andréia Maurício

Anônimo disse...

Syl!!
Então o Joselito ta na tua "cola"... hummmmm já to vendo tudo, qq dia qdo visitares uma igreja ele já estará te esperando no altar!! Uauauauauaua!
To adorando o blog, me divirto com as tuas histórias.
QUERO VER AS FOTOS!!!
Bjssssssssss
P.S: Qto ao frio vais tirar de letra... pra quem já sobreviveu ao frio do RS.

Unknown disse...

Oi Syl!!!
Quer dizer que o que faltou na sua mochila foi a Raquetinha Eletrocutator Tabajara de 5 real?
Podia até levar umas 20 e vender pelo caminho :)
Bjão