sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A 1a vez a gente nunca esquece...

Hola chicos, que tal?

Carrion - Terradillos
Nem lembro mais onde parei.. Foi de Carrion? Acho q sim, ne? Pois bem, no dia seguinte fiz um sanduba de desayuno rapidinho e sai. Conheci mais 2 brasileiros, um casal mayor de SP (Aurora e Horacio) e uma mexicana, Ines. Bom, fui andando sozinha. No inicio nao segui as setas e quase fiz a flamengada de me perder numa cidade menor q 3 Rios, ahhaha. Mas achei algumas pessoas pela rua, perguntei e me achei sem maiores problemas. Nesse dia seriam quase 17km nas mesetas (planicies sem NADA em volta) sem nenhuma cidadezinha in between. Massss depois de 10km tem um trailler, no meio do nada, q vende bebidas, frutas e sanduiches. Comi um cachorro quente delicioso, nham, deu ate fome agora de novo. Bem, depois dessa parada estrategica segui por mais uns 7 km ate a cidade de Calzadilla aparecer do nada, incrivel. La fiz um pit stop no bar, alongamentos e tal e de la sai caminhando com a Ines (mexicana). Fomos conversando bastante, foi otimo pq o tempo passou mais rapido. Dai logo logo chegou Terradillos de Templarios. La fiquei num albergue privado bem legal, com um jardinzinho e tal. E o jantar foi la mesmo. No meu quarto (sem beliches, eeeeeee!) estavamos eu, Joao, o casal brasileiro e um frances - coitado, ficou perdido no meio das conversas. E na mesa do jantar estavamos eu, o casal, uma americana, a mexicana e o mesmo frances. Bonitinho ate, mas da fruta q eu gosto ele come ate o caroco, ahahahah!


Terradillos - Bercianos
Caraca, esse dia fez mto frio de manha. Foi a 1a vez q usei a luva (ainda bem q eu trouxe...) e foi a 1a vez tb q me arrependi de ter despachado p BCN meu anorak.. Mas enfim, eh o q tem! Esse dia de caminhada foi ate bem tranquilo. Chegando em Sahagun passou por mim como uma flecha um americano (Bryan) q conheci em Pamplona, ha dias atras. Ele passou 3 dias em Pamplona e mesmo assim ja estava junto comigo de novo! Ele disse q alguns dias andava 40km, credo. Dai foi legal q fomos conversando ate a entrada da cidade q eu ia parar (uma antes do previsto, but...) e passou rapidinho. Em Bercianos eu fiquei no albergue paroquial. E dei mta sorte. Pouco antes de chegar eu percebi q tinha um pequeno corte no dedinho do pe direito, bem na dobra com a sola do pe. Sei la como aconteceu isso, eh como um pequeno rasgo. Dai cheguei no albergue e perguntei se tinha cama baixa, e a hospitaleira (brasileira de POA) me levou p um quartinho `VIP`, super claro e arejado, totalmente diferente do resto do albergue. Tinha so 4 camas - q nao eram mto boas, mas ta valendo. Era uma armacao com molas, em cima dela tinha uma camada de espuma de uns 20cm e depois um colchonete. Mas.. eh o q tem! Mas em compensacao a hospitaleira me deixou usar o banheiro dos hospitaleiros. Aahhhh, foi um espetaculo. Me senti praticamente em casa, ahhaha! Bom, logo mais teve o jantar. Era no comedor do albergue, as hospitaleiras q cozinharam e tudo na base do donativo (ou seja, da quem quer e qto quer). Foi legal, sentamos em bancos de igreja, todo mundo em 2 mesonas. E de manha teve o cafe da manha, q tb foi mto bom.

Bercianos - Mansillas de las Mulas
Hj de manha fez MUITO frio. Caminhei por quase 2 horas sem parar, e o frio nas pernas nao passava. Amanha em Leon eu preciso comprar uma calca mais quentinha senao vai ficar punk. E hj usei as luvinhas de novo, hehehe. Acho q ja usei tudo, sem excecao, das coisas q trouxe. Ainda bem.... Bom, depois de 8km cheguei em Burgo Ranero. Eu tava doida p tomar um cortado com umas tostadas e fazer um pips, mas quem disse q eu achei um bar?? Dai logo depois, na saida da cidade, parei e pela 1a vez fiz um xixi no Caminho. Atras do cemiterio, ahahhaahha! To rindo agora, mas hora fiquei tensa. Mas como nao vinha ngm e nenhum ciclista, entao ate q foi tranquilo. E depois fiquei tao aliviada q caminhei mais quase 2 horas no maior gas. Bom, a etapa foi meio aburrida, mas pelo menos o piso era melhor q dos dias anteriores, nao machucava tanto os pes. Dai eu parei algumas vezes numas mesinhas p comer, descansar e tal. Chegando em Reliegos encontrei a familia da Inglaterra e la comemos um bocadillo (nao aguento mais bocadillo....) e seguimos ate aki, Mansillas. E foi meio sorte conseguir vaga, pq ja tinha a maior galera. E aki reencontrei um espanhol gente boa (nao eh o joselito nao, q tem uns 3 dias q nao vejo) q deu uns bizus de onde ficar em Leon, q eh a parada de amanha.

Bom amigos, acho q eh isso. As mesetas ja estao acabando (meu iPod foi meu fiel escudeiro nos ultimos dias) e o frio ta pegando... Mas daqui a pouco rola um jantar com vinho (so nao bebi vinho nos dias q eu tava no antiinflamatorio) e ai a gente esquece das dores pra recomecar tudo no dia seguinte. :)

bjsssss, ultreya!
E ah, agora so faltam 326km! Ja passei da metade. :)

Fotitos da etapa:

Placa na saída de Carrión (pros carros!)



Reta interminável...



Porém no meio do nada tem esse quiosque aí!



Depois, mais 'nada'




É pra lá!



Jantar no albergue privado em Terradillos de Templarios



Outra placa pra carros



Ermita de la Virgen del Puente, na entrada de Sahagún

Sahagún

Porta do Monastério de San Benito (Sahagún)

Ainda em Sahagún

Botas no albergue de Bercianos. Cadê a minha? :-)

Eu e Ines no jantar do albergue em Berciano


Nascer do sol em Bercianos

Em Mansilla de las Mulas

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no projeto já estamos com ciumes além do josenildo desse tal de Joao, que tá em 100% dos seus posts... O Gil até tem uma planilha de acompanhamento de citações do João no seu bologue.

Unknown disse...

Vc já está "quase" chegando e correndo para o abraço no Apóstolo, Peregrina!
Só faltam Astorga, Foncebadon, Cruz de Ferro y otras pocas cositas para llegar a la bela Galicia!!
Ânimo! P´rá frente! P´ro alto!
:o))

Anônimo disse...

Oi Syl, super-show seus relatos no blog! Eu já tinha gostado do relato do "pré-caminho" na reunião, e vou ficar esperando o "pós", enquando vou lendo o "durante".
beijos, Mônica

Anônimo disse...

Silvinha está muito bom seu relato. Aqui de SJC vamos seguindo seus passos tb pelo googleMap. Bjs dos gatinhos Caca e Moninha.

Anônimo disse...

Estou acompanhando e torcendo por vc.
gostei de saber que a tal cidadezinha é menor que 3 rios.
bjos