terça-feira, 12 de agosto de 2008

'Pq você vai fazer o Caminho de Santiago?'

Essa foi a pergunta que eu mais escutei, sem sombra de dúvidas. E a resposta é simples: EU NÃO SEI! Como assim, uma pessoa vai passar 31 dias andando uma média de 25km por dia e não sabe o pq??? Pois é, mas é isso mesmo. Não, não estou pagando promessa nem pecados, não sou tão religiosa assim e também não quero me isolar de tudo e de todos!

Talvez os motivos sejam o desafio físico, a aventura, o 'passeio' (por assim dizer)... Ou, mais provavelmente, um pouco de tudo isso. Mas uma coisa é certa: a resposta virá ao longo do Caminho, disso eu não tenho a menor dúvida.

E outra coisa que tenho certeza é a de que o maior ganho serão os momentos de paz. Reflexão. Introspecção. Auto-conhecimento. Pensar na vida mesmo, sabe? E tenho certeza também que esta viagem está acontecendo no momento CERTO, no momento em que preciso dar um tempo dessa roda-viva e repensar algumas coisas da minha vida. E 31 dias andando acho que serão mais que suficientes.

Filosófica, eu? :-))

¡Ultreya!

2 comentários:

Webdedeia disse...

E ae?! Estou inaugurando os comentários do blogg, olha a responsabilidade...
Queria dizer apenas q te desejo boa sorte ai na peregrinação, e q vou estar sempre acompanhando sua aventura. Com certeza no caminho vc vai compreender muitas coisas, inclusive o porque de estar ai, e voltará renovada. E que venha a nova Syl!!!
Bjin,
Web

Syl disse...

Valeu, Web! Thanx pelas palavras e por inaugurar os comments. :-)

bjs, Syl (a antiga ainda, kkk)