sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Os preparativos - Parte 4 - Preparação física

Essa foi (ou melhor, está sendo) a parte mais difícil de todo o pré-Caminho. Se eu fosse seguir à risca o que andei lendo em todas as minhas fontes de informação, eu deveria andar pelo menos 2 horas por dia, todos os dias, desde março. E isso de fato eu não estou fazendo.... Faço umas caminhadas na Lagoa, praia ou Aterro nos finais de semana sem chuva por aproximadamente umas 2 horas, o que daria, sei lá, uns 7km. É pouco, muito pouco levando-se em consideração como que vou encarar pelo Caminho.

Uma coisa bem legal que eu tô fazendo é um lance chamado trekking de regularidade (valeu Cadu, pelo incentivo!). É uma competição de trekking onde temos um planilha que utilizamos para a navegação, calculamos tempo e temos que chegar nos postos de controle na hora/minuto/segundo exatos. Pra cada segundo atrasado ou adiantado existe uma penalidade, e ganha a equipe que perder menos pontos. Obviamente que nossa equipe nem chega perto das equipes vencedores, até pq começamos há bem pouco tempo nesse esporte e nosso objetivo é completarmos a prova, nos divertirmos e brincarmos um pouco. O legal desse esporte pra minha preparação é que exige muito do fôlego e do físico. Nas primeiras provas eu ficava bem dolorida nos dias seguintes, mas já nas últimas a dor não foi tanta. Já o fôlego eu ainda preciso melhorar bastante - espero do fundo do meu coração que eu não pegue uns ladeirões como pegamos numa prova de calor senegalês (lembram, meninas?) em Duque de Caxias. E sem contar, é claro, que a cada prova, a cada lamaçal e a cada charco minha bota vai ficando cada vez mais surrada, digo, macia. Pra ilustrar mais ou menos como é esse tal de trekking de regularidade vejam as fotinhos aí abaixo:


Mais informações desse esporte? Veja em http://www.trilhacarioca.com.br/

Bom, além do trekking resolvi entrar na academia pra fortalecer a musculatura dos joelhos, panturrilhas, lombar e abdômen. E até que estou conseguindo ter disciplina e ir de 2 a 3 vezes na semana, olha que progresso! :-)))

Agora meu próximo objetivo é caminhar com a mochila com 7kg de arroz pelo Aterro p/ já ir me acostumando com o jeito dela, etc. Portanto se vcs virem uma louca andando com uma mochila grande e umas botas de trekking em pleno Aterro, parem e acenem pq sou eu, rsssssss! :-))

¡Ultreya!

6 comentários:

Vanessa disse...

Syl,
Estou adorando o blog!
Espero que durante o caminho você encontre muito auto-conhecimento e se "ouça" bastante!
Não esqueça de manter os leitores informados, pois estaremos aqui torcendo.
Bjs,
Vanessinha

Unknown disse...

Ao inves de arroz, leve 7kg de pó... pelomanos assim vc fatura uma grana qdo chegar no topo rs...

Bejo.

Anônimo disse...

Adorei ver seus comentários...
Grato pela citação!
Beijos e Ultreya!

Unknown disse...

Syllllllll!!
Nessa mochila vais ter que arrumar um lugarzinho para a bandeira do Brasillllllllllll!!!
Um beijo
Bita
P.S: me diga uma coisa, vc vai fazer essa caminhada sozinha???

Syl disse...

Bita, vai ter a bandeira sim, com toda certeza!! Ainda não escolhi onde ela vai ficar, mas ela estará lá! :-)

E sim, tô indo sozinha. Mas lá se faz amizades todos os dias, pelo menos foi o q me disseram... hehe!

bjs!

Anônimo disse...

Amizades todo dia hãm...

E já to ouvindo essa historia de caminhar com arroz a uns 3 meses... e até agora os únicos lugares que o arroz já foi foram a panela e pro nosso ex-clube :(