sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Informe da semana -2

Essa semana foi agitada: resolvi uma pendência importante e fiz umas descobertas interessantes.

Pra começar, fiz o meu 'seguro de viagem' pelo INSS. Quase ninguém sabe, mas o INSS tem um acordo internacional para atendimento médico com alguns países. Na Europa são: Portugal, Espanha, Itália e Grécia. E quem contribui para o INSS tem direito a esse benefício, e de graça. Ele serve p/ ser atendido, também de graça, na rede pública de saúde desses países. Bem, eu já tô fazendo um seguro de viagem particular, tenho o meu da minha empresa e tenho o do cartão de crédito que comprei a passagem, mas como eu costumo dizer: "o que abunda não prejudica", né? Então resolvi fazer esse do INSS também - até pq nos pueblos por onde irei passar só tem atendimento em hospital público mesmo, então com esse benefício acredito que a burocracia seja menor do que acionar um seguro particular, etc. LÓGICO que não estou pensando em usar, mas é sempre melhor estar preparada p/ tudo. Dados práticos: para conseguir esse benefício é só ir no posto do INSS na Rua México com ORIGINAL e CÓPIA dos documentos:
  • Carteira de trabalho
  • Passaporte
  • Último contra-cheque
  • RG
  • Comprovante de residência

E fica pronto na hora, um espetáculo. Bom, pendência da semana resolvida!

Na 4a feira fui na casa do casal peregrino Sergio e Zélia (amigos, vcs são nota 10, obrigada!) e foi muito bom. Assistimos um vídeo do Caminho, comemos pizza e depois começou a sessão 'mostra apetrechos'. Eu achei que eu era organizada... Mas eles dão um banho! O mais legal foi que peguei umas dicas de coisas que eu ainda não tinha pensado (como por exemplo, usar ganchos de ovos de páscoa p/ pendurar as coisas), dicas de objetos que eu não conhecia (a mochilinha ultra leve do Nat e também o tal do headwear, que já até encomendei pela internet), e lógico, sem contar que eles são super agradáveis. Quando olhamos no relógio já era mega tarde!! Ah, e super obrigada por todos os presentinhos que ganhei!! :-))

Agora, queridos leitores, gostaria de propor a Enquete da Semana. A pergunta é: vocês acham que eu consigo entrar na Espanha com um mix de castanhas e uva passa na mochila?? Cartas para a redação, ops, comentários abertos! :-)

¡Ultreya!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um espanhol entra no foguetinho do Sergio Malandro, fone no ouvido, e é perguntado:

"Você, meu amiguinho, quer trocar a rede pública de saúde espanhola pelo SUS?"


SSSSSSSSSSIIIIIIIIIIMMMMMMMMMM!

Vanessa disse...

Syl,
Quando eu fui na Espanha eu entrei por Sevilha e sai por Barcelona. Eles não olharam meu passaporte e muito menos a minha mala. Não tenho carimbo de passagem pela Espanha! Então, acredito que suas castanhas e passas passarão despercebidas. Hehehe.
Bjs,
Vanessinha

Dani disse...

Entra sim!! pótrazê!! ;)