domingo, 5 de outubro de 2008

Falta cada vez menos...

... e eu ja nao quero mais que termine. Vai entender cabeca de peregrino? A cabocla ja ta andando por mais de 600km, 27 dias, e qdo falta pouco p terminar nao quer q o tempo passe... So quem ja esteve por aki me entende. :)

Mas deixando a filosofia barata de lado, vamos ao relatao!

Cacabelos - Vega de Valcarce
Pra variar, tava mto frio. Dai tomamos um cafe da manha bem tabajara na area externa do albergue (ja q tava frio mesmo, ne!) e partimos com o destino de Vega de Valcarce. Chegando em Villafranca del Bierzo (a cidade eh lindinha, pena q nao dormi nela...) tomamos um cafe com tostadas e dali segui sozinha, pq Aurora, Horario e Ines ainda demorariam um pouco mais. A saida dessa cidade, sei nao, nao gostei nao. Nao foi mto bem sinalizada, e eu fiquei andando um tempao por uma carretera quase sem movimento e sem marcacao alguma. E com frio! E com chuva! Ah sim, esse foi o 2o dia de chuva em todo o Caminho. Bom, depois de andar uns 20 min sem saber se estava certa ou nao, apareceu uma placa salvadora q confirmou q eu tava no rumo certo. E dali ate Vega nao tinha erro: era uma grande faixa amarela pintada ao lado da carretera, nem tinha como errar.
Na chegada da cidade tinha o albergue brasileiro mas nem ficamos la pq era meio caro. Resolvemos ir pro municipal e foi otimo, pq o albergue eh super limpinho, tinha uma cozinha boa e ate fizemos comida (´fizemos´ eh maneira de dizer, claro. Quem fez foi Aurora, hehe). E claro, bebemos mto vinho da regiao, carissimo: E1.5 a garrafa, ahahahah

Vega de Valcarce - Fonfria
Eh chegada a hora: a subida pro Cebreiro. Claro q tava um frio congelante (depois pelas fotos e videos vcs vao perceber...) e no inicio a gente passa por varios pueblos, pelo asfalto. Ate ai, tudo bem. Mas qdo a subida comeca.... Ai eh p valer, e nao acaba nunca mais. Pedras e mais pedras, bosta de vaca atras de bosta de vaca (me senti num curral), e nada de chegar. Depois de umas 3 horas, finalmente O Cebreiro! Como era sabado, tinha varios onibus de turismo entao a cidade tava movimentada. Parei num bar p um cafe e umas tostadas, esperei o resto do povo chegar e segui sem eles, pq eu iria p Fonfria e eles iram parar antes, no Alto do Poio.
Bom, do Cebreiro ate Fonfria ate q foi tranquilo, sem maiores emocoes. La em Fonfria fiquei num albergue privado ate bem razoavel, mas o frio q fazia ngm mereceu. Lavei umas roupas na mao na agua congelante (ngm mereceu tb, mas a lavadora tinha fila...), coloquei as roupas na secadora e quem disse q elas secaram? Ficou tudo umido, aff.....
Dai teve um jantar bem meia boca tb a E8 (tb ne, numa cidade onde so tem 1 restaurante, a lei da oferta e da procura impera). Mas foi legal, pq revi um pessoal q ha uns 2 dias eu nao via, e conheci outros tantos. Depois disso, so me restava dormir (no frio, pq nem com casaco o saco de dormir deu jeito) pq o dia seguinte seria longo

Fonfria - Sarria
Hj o dia seria longo. Normalmente as pessoas comecam em Triacastela e vao ate Sarria. Como eu comecei em Fonfria, poe ai mais quase 10km. Ou seja, hj foram quase uns 28km. Por isso q eu tive q fazer uma renuncia: nao fui pelo caminho do Monasterio de Samos... Uma pena, eu sei, mas seriam 5km mais - coisa q eu sabia q seria mto punk p mim. Dai fui pelo caminho de San Xil, q tem o seu valor tb. Tem varias subidas e descidas, passa por varios bosques, eh bem bonito. Mas, mais uma vez, me senti dentro de um curral, pelo amor....
Bom, chegando em Sarria o albergue municipal tava lotado e acabei ficando num privado a E6, mas com agua quente (a familia de ingleses estah no municipal e me disseram q tomaram banho gelado, credo). Aki ate q nao ta mto frio - tb ne, estamos ´so´ ha 500m de altitude.
Bom, dai logo depois q eu cheguei, Aurora, Horacio e Ines chegaram tb e estamos todos juntos novamente, eeeeeee! Agora to aki numa vendinha q vende de tudo e tem internet, mas ja ja vamos (mais uma vez, maneira de dizer, kkk) fazer uma massa p jantar.

Bom amigos, por hora eh isso. Agora faltam pouco mais de 100km.....

bjs, ultreya!

Fotitos da etapa:


Igreja de Santiago em Villafranca del Bierzo



Portada del Perdón. Pra garantir eu passei por debaixo, rssss


O bom de León é que em todo pueblo tem essas placas!


Ainda em Villafranca


Santiago na saída de Villafranca


A caminho de Vega de Valcarce. A seta amarela é o chão todo!


Atenção motoristas!



Até Roncesvalles são 559km. Vamos voltar? rsss



Pôr do sol em Vega de Valcarce


Nosso jantar no albergue municipal


Frio na subida pro Cebreiro...


A caminho da Galícia


Agora sim começou a subida


Visual da subida pra O Cebreiro. E ainda vai subir mais...


Enfim na Galícia!!


Olha ele aí...


Igreja no Cebreiro



A caminho de Fonfría



Alto de São Roque (1270m)



Capelinha em Viduedo



A caminho de Triacastela



Chegando em San Xil



Essa é a Galícia



Indo pra Sarria



Rua de Sarria

3 comentários:

Andréia Maurício/RJ disse...

Oi Syl
Já falta bem pouco, né?
Que pena que vc não pode passar por Samos, mas por outro lado, é mais um motivo pra vc voltar rssss
Aproveite bem, porque quando vc abrir o olho já está em Santiago!
Dê um grande abraço nele por mim!
Ultreia e Suseia!
Andréia

Shali disse...

Miguxa! Falta pouquinhooooooooooo!
Clap, clap, clap!
beijos

Van disse...

Já está quase lá. Muito bem, Syl. Parabéns e mais uma forcinha aí.
Beijos